Há épocas de nossa vida em que somos surpreendidos por agradáveis acontecimentos que nos levam a ‘fazer as pazes com a vida’! Experiências simples, mas nos deixam imensamente felizes. Desde crianças aprendemos que, quando adultos, devemos ter uma boa profissão, por meio do estudo, claro, ter responsabilidade, ganhar nosso próprio dinheirinho e ser o mais rápido independente dos pais! Passamos a maior parte de nosso tempo no trabalho e continuamos, ao entrar nesse ritmo, sem que seja possível, pela rapidez com que os fatos acontecem, viver com qualidade, porque a roda gira e giramos com ela.
Afinal o mundo é uma bola de pingue-pongue, quanto mais longe for jogada mais bela a partida!
Ninguém nunca nos ensinou que a ociosidade é necessária, o ficar à toa é bom, meditar nos faz bem, tirar uma soneca após o almoço nos beneficia e demais coisas de que nos esquecemos em nosso dia-a-dia. Felizmente temos a chance de recomeçar quando não se trabalha fora (como no meu caso) e aí descobrimos a maravilha que é viver desfrutando da simplicidade da vida.
Que delícia dormir com uma roupa de cama limpinha, cheirosa e macia;
saborear uma comidinha como arroz, feijão, batata frita, saladinha e bife;
descascar mexerica no quintal debaixo do sol de inverno e comer as jabuticabas no pé;
as flores das jabuticabas antes de se tornarem frutos;
apanhar pitangas;
ter animais em casa (cura qualquer depressão);
conversar com amigos que discutem sobre tudo com inteligência e bom humor diante da vida e ficar contente com as boas novidades.
olhar gatinhos filhotes brincando entre eles;
preparar um chazinho à noite com bolachinhas antes de dormir.
Que felicidade encontrar velhos amigos e simples, apesar da nobreza de caráter e vida. Que gostosura escutar uma voz amiga! É a simplicidade uma forma de viver que nos delicia e nos faz degustar cada momento vivido, porque não se sabe quando se poderá ter de perto a felicidade novamente.
Simples é degustar o alimento que faz bem ao espírito! Não valorizamos e nem cultivamos pequenos e raros prazeres!
Quantos deslumbramentos diante da vida, se aproveitássemos melhor nosso tempo. Acumulamos hábitos que nem sempre nos fazem bem, apegamo-nos às coisas sem relativizar seu valor e deixamos de lado nossa prioridade maior que é viver a vida com menos! Quanta gostosura caminhar de braços dados com a natureza tão pródiga e tão rara nos dias de hoje. Nessa época, quase primavera, ela aparece colorida pelos ipês de setembro e pelas flores que se vê nos alpendres e jardins das casas.
Não se pode, porém, pensar que ser simples é ser simplório! Podemos viver muito bem ao simplificar em vez de complicar tudo!
Esquecemos que nossa existência é única, não podemos retroceder no tempo e nem adivinhar o futuro, portanto que a vida nos seja leve e suave. E, se não podemos viver mais simplesmente, que tenhamos a graça de ultrapassar limites e superar nossas fraquezas, possível e razoavelmente bem humorados, pois, está cientificamente provado que o amor por si mesmo é o melhor remédio para todos os males.
A vida, então, passa a ser vivida como deve, com despojamento e com visibilidade para que cada um se alimente dela com dignidade e sabedoria!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
As coisas simples da vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tidinha seu blog está lindo de viver!!!
ResponderExcluirE vc escreve muito bem, adorei ler degustar a vida...acho que existem coisas tao simples que pelo fato da simplicidade as vezes esquecemos de aprecia-las, e sao tao maravilhosas né?
Beijokas sou sua fã numero 1 .
ola seu blog esta demais....parabens
ResponderExcluirViver é muito simples, nós é que complicamos...
ResponderExcluirA felicidade tá no simples, como apreciar um por do sol, ver a beleza de uma flor, apreciar o canto de um pássaro, ver a beleza nas noites de lua cheia, enfim... Isso é saber viver, aproveitar o que de mais belo a vida nos oferece..
Procuremos viver mais na simplicidade e com certeza, viveremos melhor..
Mas , com essa cara nova, tá mesmo lindo o blog...
Hoje tô sem inspiração....rsrs
Lindo texto, tia! E bem leve tb!!! Se todo mundo conseguisse "simplesmente viver" seria ótimo para todos!!! É bom pra alma saber viver com simplicidade.
ResponderExcluirAdorei!!!
Beijossss
Ahhhhhhhh!!! Vc vai longe como escritora!!!
ResponderExcluirBeijosss de novo!
Gostei do seu blog. Parabéns. Sou cunhada da Luciana e tenho um blog também. Se quiser passar por lá, será muito bem vinda. Tem até um texto sobre a família dela e seus cães. Hehe...
ResponderExcluirhttp://sombranapenumbra.blogspot.com
lindíssimo....parabéns
ResponderExcluirbj
tudo muito lindo parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirmuito bom vc esta de parabens bom dia
ResponderExcluir