terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saudade de meu pai

Bateu-me uma saudade imensa de meu pai.Quando ainda era vivo, foi a Manaus visitar minha irmã e netos, naquela época em que nada era globalizado. Passeando pelo comércio, encontrou um pequeno objeto enrolado num saquinho de pano cor-de-rosa...e descobriu o segredo que todos procuram aprender hoje em dia...dar gargalhadas! Ele já era bem- humorado por natureza e soube tirar proveito daquele saquinho de onde saía um som de risadas. Todos na cidade queriam ver e conhecer e, principalmente, saber como funcionava. Hoje a receita dos terapeutas e afins é "rir é o melhor remédio"...O tal objeto era movido à pilha e no momento em que se acionava um dispositivo, a gravação dentro dele emitia sons que eram "verdadeiras" gargalhadas. Não havia quem não ficasse contagiado com as risadas do famoso "saco". As crianças e os mais idosos eram então os que mais o procuravam e ele se encantava todo!!! Também com aquela novidade nas mãos....
Meu pai era extremamente popular, quase todos o conheciam e a cidade inteira sabia daquela história , tanto que sempre se achegava alguém a lhe pedir para fazer com que o "saco" desse risada...Quantas pessoas não lhe pediram para lhe vender aquela bugiganga... Algumas vezes que voltou a Manaus ou quando minha irmã vinha nos visitar, sempre havia algumas encomendas. Ele fez a festa....e não há mais desse "saco de risadas" atualmente...
Hoje, quando recebi esse email, (naquela dia, não me lembro mais qual foi) fiquei pensando na sua inocência de dar gargalhadas e o quanto isso lhe fez um bem enquanto viveu..pessoa das mais simples, um homem nobre e com uma sabedoria de grandes mestres....
Meu pai era assim...um homem alegre e brincalhão, acreditava que todas as pessoas eram boas e rir era realmente a cura para todos os males.
Quem o conheceu deve se lembrar dele com o "saquinho de risadas" na mão...

2 comentários:

  1. Faço das palavras da Tida , as minhas...
    Papai era bem isso aí...
    Parabéns! Tidex....

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro do saquinho de risada na mão do vovô. Realmente ele era só alegria, alegrou tanto seus netos, imagino como foi com os filhos...Tida, o saco de risadas ainda existe nas grandes lojas de brinquedos (aqui em São Paulo), acho que o Fred tem, mas é claro q não tem a mesma graça que na mão do vô Possato. Beijos e parabéns pelo blog! Está ótimo e as histórias e lembranças melhor ainda...Diu

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*