sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sonhe alto, pense grande, chegue longe...



O sonho, mesmo quando não é realizado, faz um bem enorme à saúde mental de qualquer um. Sonhar é viver e quem não sonha não vive. Desde criança eu me reportava ao futuro. Voei alto em meus pensamentos.


Queria ser atriz, para viver vários papéis e dar vida aos personagens que viviam dentro de mim. Acredito que todos nós não sejamos uma, mas várias ‘personas’ perambulando pelo nosso inconsciente.

Sonhava, também, em ser cantora! Cantava enquanto me balançava na gangorra, no banheiro, enquanto arrumava algo em casa, em um pé de jabuticaba e cantarolava enquanto andava pelas ruas! Engraçado!

O cantar quase se concretizou, pois fiz aula de canto, durante alguns anos, e minha professora, Norma, achava que eu tinha talento e queria que participasse de um recital, mas me neguei, por incrível que pareça. Mais tarde cantei em coral, porém, tive que interromper essa atividade por motivos profissionais.

Sonhos me embalaram durante anos! Consegui a platéia em salas de aula durante décadas, pois, a atriz naquele momento se mostrava. Os alunos riam de meu jeito todo descontraído, imitadora e eu ria de mim mesma junto com eles.

Meu avô materno foi um visionário, um idealista! Já naquele tempo, educou seus filhos para a música. Todos eles conheciam a clássica. Assim, fomos criados em mundo em que havia de tudo um pouco: música, cinema, livros, estudos e viagens.

Várias músicas, filmes, livros e passeios marcaram minha vida. Hoje sinto uma saudade gostosa de tempos vividos e de meus sonhos, efetivados alguns, principalmente, com o auxílio da profissão eu escolhi.

Meu sonho maior é uma vida plena.

Expressar meus pensamentos custou-me, soltar as palavras engasgadas não é tarefa fácil. Não tenho receio de críticas e nenhuma pretensão. Escrevo para mim mesma. Mas adoro quando recebo um recadinho. Sinto o coração aos pulos e me orgulho ao ver um texto pronto! Que alívio! Que distração gostosa! Perdoem-me, se exprapolo nos casos pessoais, mas é neles que está minha vida!

Um comentário:

  1. Amiga Lindaaa!!! Seu blog tá maravilhoso,bem eu já esperava pois você coloca sentimento nas palavras. Só não sabia essa de ser cantora... mas vá em frente,quem sabe???
    Parabéns pelo blog.
    bjs.
    Mara

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*