quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Animais I



Minha história com animais é bastannte interessante! Lembro-me da primeira cadela que tivemos, chamava-se Laika, em homenagem a uma que foi dar a volta em redor da terra, se não me engano! Morreu de sinomese, doença terrível! Lembro-me, também, de que ganhara uma cadelinha da raça pequinês e minha mãe foi cruel comigo, doou-a para alguém que passava na rua. Nessa época, eu era criança de uns 08 anos e não limpava os locais onde a filhotinha fazia suas necessidades! Minha mãe com muitos filhos, não quis, é claro! Não a culpo por isso, mas fiquei muito triste.

Passaram-se os anos. Quando adulta, tive um pintcher, Pite, morreu de velhice. A ele juntou-se Banzé e já havia outro pintcher, Kiko. Logo depois veio Ian. Banzé era cardíaco e não deu outra, coitadinho. Ao Ian, veio Willie cuja dona pediu que cuidássemos dele. Com a morte de Banzé, ficamos com os dois, Ian e Willie. Minha mãe, nessa época, ficou brava, expliquei-lhe que não iríamos deixar de cuida dela com os cachorros e, assim, ela concordou. O destino, porém, bate a nossa porta a qualquer hora.

Ao chegar de uma viagem, á noite, minha mãe saiu de seu quarto e viu Ian no sofá. Foi a gota d'água. Brava, ela o provocou e ele, em resposta, deu-lhe uma mordida. No outro dia, em lágrimas, levava Ian para a casa de uma ajudante. Chorei demais, mas minha mãe em primeiro lugar! Willie e Kiko ficaram. E ficamos cuidando do ferimento mamãe por muito tempo, nunca perdíamos a paciência com ela, já idosa!

Fizemos uma viagem a Bahia, Salvador e da casa de meu irmão trouxemos um poodle toy. Numa noite, sem que percebêssemos, brigaram Ian e Billy(novato) por causa de comida. Willie deixou Billy cego de um olho. Willie foi levado para a casa de outra ajudante. Nós, porém, continuávamos a tatar deles com ração, banho e tosa.

Aí apareceu Tobby, filhotinho, no colo de uma pessoa amiga. Foi amor à primeira vista. Eu o levava onde quer que fosse e procurava restaurantes uma vez, em Búzios, a fim de levá-lo junto. Ele tinha complicações de ouvido, alergia, mas nada grave. Tratava-o como gente e ele era muito dependente de mim. Cuidava de sua saúde para que nada lhe faltasse. Fanatismo, não é? Pois bem, ficou enxergando mal até que um dia percebi que não enxergava nada. Levei-o à melhor oftalmo que havia na universidade de veterinária. Sua assistente sugeriu-me fazer-lhe uma limpeza de tártaro. Consenti, pois já havia feito uma e dessa vez também daria tudo certo. Esse foi meu erro! Confiar! Na manhã seguinte, levei-o e à tarde fui buscá-lo. Já estava ofegante. Preocupada, cuidei dele, levei-o ao veterinário particular. Tarde demais. Morreu sufocado! A sonda que lhe colocaram furou sua traquéia e o ar dos pulmões encheu seu corpinho! Nunca me esqueço da cena e dele jamais esquecerei.


Uym mês depis ganhei a Megh, outra poodle. A princípio a rejeitei. Hoje é uma cadelinha amiga, carinhosa, meiga e fica sempre comigo. Ganhei depois outro que era considerado pintcher e, mais tarde , ao crescer se tonou um vira-lata, Luke, mais apegado de todos! Incrível!

Temos também o Paulo Zulu, labrador adorável, chocolate, amigão, manso e dócil.

Outra gracinha é o coelho Chiquinho. Fica num quarto grande, no quintal, faz suas necessidades em papel e adora um chamego!

E, por fim, minha gata Luna. Mas a história de gatos ficará para uma próxima, porque nem sei se este texto caberá na página.

Sei, no entanto, que animais são companhia, distração, símbolo de amizade, amor carinho e seria uma boa opção para a cura de depressão e quando se consegue o animal adequado para a criança ela o abraça como a uma pessoa! Amo gente, mas também amo os animais!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Tida!
    Tbm amooo animais,adorei suas hstorias aventurescas com os cachorros.Eu tbm já tive alguns animais,todos tbm tiveram uma passagem importante em minha vida.Mas o que mas marcou foi meu gato sianês chamado Salomão Jr.Ele nasceu da gata tbm sianês da minha tia com o Salomão pai que tbm era meu que por sua vez morreu atropelado muito triste pois minha mae nao o queria e deu ele sem eu saber,eu o vi na casa do vizinho de minha tia e quando ele me viu foi atravessar a rua para ir ao meu encontro o carro o pegou foi uma cena terrivel.Mas ele deixou a gata de minha tia gravida e foi dai que nasceu Salomão Jr..Cuidei dele com todo amor e carinho ele era um pedaço de mim onde eu ia ele ia tbm,me esperava em frente a minha casa todo dia eu chegar da aula.Minha mae quando me batia por alguma razão tinha que ser a portas trancadas (pois ele tbm abria porta)se não ele avançaria nela,depois ele vinha lamber minhas lágrmas.Fique com Salomão por 8 anos.Ele veio a falecer pois tinha pedra no rim.Ele teve 2ª crises e o medico disse que na terceira crise ele nao aguentaria.Foi dito e feito,numa noite ele doente já,deitou no chao perto da minha sandalia na sala e la ficou a noite inteira ele ficou sofrendo de dor e eu ao seu lado rezando pra q deus o levasse logo,pra acabar com essa dor que ele estava sentindo.Quando foi 4h da manha ele mexeu a patinha em minha mao (pois fiquei deitada no chao da sala a noite inteira)olhou pra mim como dando um adeus e sim foi.Me cortou o coração,nunca chorei tanto em minha vida como naquele madrugada.Esperei amanhecer chamei minha mae,meus irmao,alguns amigos e o enrolei em uma camisola minha e o enterrei.Não tem um dia que se passe sem lebrar dele.Do meu Salomão.
    Lhe contei essa história pois sei que vai entender a dor que senti.Pois a muitas pessoas que acham frecura cuidar,amar e gastar com animais.Concordo com vc plenamente quando diz que eles são "que animais são companhia, distração, símbolo de amizade, amor carinho e seria uma boa opção para a cura " para varias curas.
    E tbm amo pessoas mas tbm amoooooooooo animais.

    ACÁCIA
    Um grande bj Tida.

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*