quinta-feira, 4 de março de 2010

Carta-homenagem à minha irmã Deda-Adélia


Amada irmã, como eu gostaria de que todas as pessoas do mundo experimentassem o privilégio de tê-la como eu a tenho. Sua forma é a da caridade, seu rosto o de um pêssego cheiroso e doce, sua espiritualidade alcança, com certeza, o céu, seu humor sutil faz o soldado sorrir e sua delicadeza faz minha emoção não ter tamanho e choro pelo contentamento de viver ao seu lado.

Muito tenho a lhe agradecer e muito lhe devo. Não sei como fazê-lo a não ser amando-a, respeitando-a e admirando-a pelo que faz por todos da família e, principalmente, por mim.



Suas piadinhas sutis e curtinhas me fazem gargalhar, sua acolhida em momentos preciosos é-me indispensável, seu espírito de luta me encoraja e, em toda minha vida, nunca pensei que fosse viver tão bem e dignamente ao seu lado. Poucos são os que a conhecem, pois, não é de se mostrar por inteira, pelo inusitado fato de simplesmente viver.



Sabe bem do que escrevo. Acompanhou-me nos piores obstáculos que a vida me impôs, acarinhou-me como uma mãe no hospital em cujo local passou noites insones e, ainda, com a coluna fora do lugar, animou-me nos braços, em horas de insanidade, ao me ver, muitas vezes, meio louca sem ter para onde fugir tamanha era a dor física que sentia.



Filha extemosa, irmã incomparável, saúda-me sorridente e sem se sentir presa, faz o que é prioridade para mim. Sem poder dirigir, leva-me e, sem se queixar, pajeia-me e guia-me pelos lugares em que não posso andar sozinha.



Acompanhou-me nas dores intensas, em que nenhum remédio era capaz de serenar; acompanhou-me nos progressos e recaídas e, se hoje me sinto debilitada, por uma série de consequências você, feita de coragem e lucidez, entra na minha mente e retira os fantasmas que me consomen não tão poucas vezes.



Jamais imaginei que fosse lhe dar esse trabalho; jamais imaginei que minha vida fosse se virar pelo avesso e que você estaria na outra margem do rio a minha espera. Pensava que 'eu' fosse a fortaleza! Ledo engano. Você é a força, sou eu a amparada.



Até parece que tomou morfina em meu lugar. Você foi modelada com muito afeto, carinho, amor e no momento certo. Foi carregada durante os nove meses como um maço de algodão, porque você foi feita sob medida como um ser alado para tornar-se um anjo e me carregar no colo.



Eu te amo, irmãzita. Eu a receberei com suas flores no céu, lugar para onde vão as almas bondosas e flutuantes que vieram servir cá na terra!

Um comentário:

  1. Que homenagem linda!!! Que irmã maravilhosa você tem e, o quão maravilhosa é você também. Escolheu uma foto muito bonita, em que o sorriso encantador, expontâneo, verdadeiro, sincero é o mesmo,das duas, pode-se dizer "sorriso idêntico", prova total de que são irmãs, dá para até dizer que são gemeas.
    Mas, mais uma vez parabéns por essa fortaleza que é você e que agora estou sabendo que o é também sua irmã Deda-Adélia. Eu tomo a liberdade de agradecer a ela pelo que tem feito por você, porque você, Tida, sabe que é uma pessoa muito especial prá mim.
    Fique bem Amiga e continue nos dando o prazer de suas palavras.
    bjo
    Mara

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*