segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Admiro quem sabe brincar com as palavras..nunca me arrisquei a escrever, por receio, vergonha, insegurança, inúmeros fantasmas que assustam quem se atreve a se expor por esse veículo tão envolvente e louco da internet..Agora, muito tempo depois, já madura, resolvi olhar para dentro de mim mesma e soltar minhas emoções e sentimentos que estavam guardados em uma gaveta...minha mãe dizia que quando eu era criança gostava de brincar como professora. E ela estava certa, tornei-me uma aos 18 anos, lidando com moças e rapazes de quase a minha idade na época. Digo sempre que minha profissão foi por herança e vocação. Herança, porque toda a minha família, principalmente as mulheres, tornara-se mestre na arte de ensinar! E vocação, até mesmo pelo simples fato de em criança tentar o que seria de verdade mais tarde. A Educação era conversa quase obrigatória dentro de casa em virtude de tantas mestras versando sobre o mesmo tema! Cada qual com uma história diferente e algumas até muito divertidas, mas não me lembro bem delas para relatar aqui. O caso é que resolvi colocar no papel o que me assombrou e assombra em minha vida, percorrendo os caminhos por causa das escolhas feitas. De nada me arrependo, apenas de não ter podido degustar constantemente das delícias da vida..houve pinguelas para atravessar, porém como sou dotada de equilíbrio, com segurança passei por elas. E aos poucos vou pensando, dormindo com os assuntos e escrevendo o que ditar minha alma..Nunca fui e nem tenho a pretensão de ser uma escritora, apenas uma pessoa com sede de fazer o que sua intuição lhe ditou por uma vida inteira..A tentativa é agora..caso contrário, morrerei sem que realize um de meus sonhos: escrever

14 comentários:

  1. Minina!!!! tu me deixou de "boca aberta"...rsrs

    Mas... parabéns pela iniciativa do blog e mais ainda por deixar-nos degustar dessa sua fantasia e que agora tá se tornando realidade!!!
    TEr uma irmã que tem ideias brilhantes e sabe como ninguém passá-las para o papel, é um privilégio, que somente eu e meus irmãos podemos avaliar...
    Parabéns moça!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Tida! Você vai longe com este blog! Escreves muitíssimo bem e tem muita coisa pra contar, compartilhar com o mundo! Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Deda e Cynthia, esse é o início de uma jornada de resgate de uma vida inteira...
    Haverá muitos momentos bons, como também de choro, porque rever caminhada nunca foi fácil para ninguém. Não pretendo contar aqui minha vida, mas vislumbro um tom autobiográfico. Tudo muda, nada é definitivo...a vida e o futebol se misturam!

    ResponderExcluir
  4. A iniciativa de criar um Blog ao meu ver é se desnudar e botar a cara no mundo sem medo de ser feliz, por isso amiga parabéns, sem abobrinhas, com muita emoção nos mostra sua realidade de vida, mulher guerreira, sonhadora, mulher que conhece que pode ir muito além dos seus limites pois tem garra para isso. Desde que te conheci virtualmente me apaixonei por você e disse para mim mesma esta é uma amiga que eu quero ter para sempre.
    Parabéns pelo seu Blog e continue a escrever, seu lado sensível, sua inteligência só vai nos enriquecer. Muitas beijocas da amiga que te ama muito.
    Cira Frade

    ResponderExcluir
  5. Amiga, enfim você se decidiu, digamos criou coragem, de fazer algo do qual você "tira de letra": ESCREVER. E está fazendo isso maravilhosamente bem. Lembro-me de quando nos "conhecemos", foi em 2006 que
    pedi para me aceitar em seu orkut,e no perfil do seu você dizia que tinha vontade de escrever... taí, começou e espero que não pare, pois você tem muita, muita coisa boa para nos passar e eu agradeço muitissimo como também te dou os PARABÉNS!!!
    Mara

    ResponderExcluir
  6. Estava agorinha lendo o que postou. Meu coração ficou apertado, e ao mesmo tempo exultante!
    Não há energia mais destrutiva do que o medo, junto com a culpa, porque nos impede de acreditar em nós mesmos e de desfrutar de novos caminhos, mais afinados com a nossa alma.
    Você superou,com muita propriedade.
    É uma jóia rara, que transmite sentimentos, de uma forma ampla e deliciosa. Parabéns pelo seu Blog e continue a escrever, sou sua fã!!!
    Um beijo enorme em seu coração
    Silvana

    ResponderExcluir
  7. Olá Tida como vai?É um prazer enorme conhecer Vc!Quero aqui parabenizar pelo seu belo trabalho,e desejar muito sucesso pra ti com este blog... tenho certeza que vai fazer muito sucesso.Parabéns linda e seja muito feliz sempre...beijinhos*_*Ilza Helena!!

    ResponderExcluir
  8. NUNCA SABEMOS O VALOR D'ÁGUA ATÉ
    QUE A FONTE ESTEJA SECA...
    EU AMO_KHALIL GIBRAN...

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA DO BLOG...
    É MTO BOM TER PESSOAS COMO VC TIDA, QUE
    A VIDA TODA VIVE PARA UM BEM MAIOR QUE
    É DEUS, VC É UMA PESSOA ILUMINADA.MAIS
    UMA VEZ MEUS PARABÉNS PELO SEU LINDO BLOG.
    EU AMO_KHALIL GIBRAN...

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, amiga! Muito parecido com você! Li todos os outros e fiquei emocionada, acredite! Afinal,faço parte, nem que seja um pouquinho, de sua história. Parabéns pela iniciativa do blog. Vou ler sempre os seus textos. Um grande abraço!
    Rose Chalfoun

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns "Parex" (a Ilza me ensinou a te chamar assim). Vou visitar sempre esse blog. Você sempre foi uma "crack" em Português, mas não sabia que escrevia tão bem. Me deliciei com as leituras. Senti uma saudade imensa de sua mãe. Ela tinha uma franqueza divertida. E eu acho que ela gostava de mim. O pouco tempo que convivi com voces, me fez muito bem, me ensinou muito. Foi num momento de "transição", vamos dizer assim. Morava ha muito tempo em Lavras, mas não tinha amigas. Comecei a namorar logo que cheguei aí e não tive oportunidade de fazer amigos. E quando terminei o namoro, mesmo não sendo uma adolescente, era como se fosse, porque eu não tinha experiência de sair, de festas, de conhecer novas pessoas. Voces me propiciaram isso. E me levaram "literalmente" para dentro de sua casa. Jamais esquecerei disso. Cheguei a conhecer seu pai, convivi muito com sua mãe e a famosa Tia Sylvia. Pessoas especiais de quem jamais esquecerei. Não sei se Pity (o cachorrinho) ainda existe, mas sabia das histórias dele e as do gato tbem...rsrsrs. Parabéns, continue escrevendo e eu serei sua leitora assídua. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Pois descobriu-se escrevendo bem Tida...deves se sentir motivada...
    Hã...a tempo!! Quem tem educação, tem tudo amiga.
    Sucesso!!
    Beijos, Márcia.

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*