quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É impressionante como há pessoas sem escrúpulos nesse nosso país! Não vislumbro nenhum sinal que possa mudar essa mentalidade da ‘lei de gérson’, ganhar vantagem em tudo! Ninguém é perfeito, mas o mínimo de dignidade todos devem ter! Infelizmente não é o que acontece num país em que a cúpula mostra suas falcatruas sem medo e achando que está tudo bem, está tudo certo! O povo paga...
Tenho alguns cartões de crédito e os uso de vez em quando..com esses juros não há como os utilizar sempre, apenas em casos de necessidade mesmo. Apareceu em um de meus cartões uma cobrança de uma fatura cuja compra não efetuei. Ligo para a central de relacionamentos e vem logo aquela voz gravada ditando os números e tenho que escolher um. A atendente (“em que posso ajudar”?) responde de maneira delicada e, pormenorizadamente, explico-lhe o que ocorreu (havia feito o mesmo procedimento dias atrás) e ela me pede uma série de informações pessoais, faltando apenas me perguntar se já fiz mapa astral! E tenho que lhe passar, pois em caso contrário fico sem solução. Dizem que minha ligação está sendo gravada. Daí a pouco me pede para esperar um minuto e a música começa a tocar. Instrumental, como gosto...mas continua aquela musiquinha por minutos a fio e me dá vontade de desligar, mas preciso resolver o problema. Ao retornar repito a ela que já havia tentado resolver antes e, novamente, solicita-me uma nova carta que devo escrever de próprio punho, um novo modelo (havia enviado uma outra por fax) e me informa um novo número de fax. Explico-lhe que tenho dificuldade de escrever com a mão direita, mas mesmo assim tenho que fazê-lo. Não sei como tudo vai terminar, o problema é a morosidade na resolução. Digo-lhe francamente se ela está naquele posto deve, imediatamente, resolver, sem que eu precise de tanta burocracia e em meu cartão continuam vindo as cobranças. Numa época de rapidez é humanamente impossível entender o que se passa com essas empresas. Penso que querem é dificultar ao máximo, a fim de ganharem tempo e dinheiro às nossas custas. Tentei ligar para a editora que efetuou a cobrança, a telefonista “gravada” diz que o atendimento é de 9 às 12h, ligo nesse horário e a mesma voz informa que o atendimento é de 15 às 18h e, assim, indefinidamente. Fico sabendo que as editoras estão terceirizando seu serviço! A dúvida é uma constante em minha mente e acabo ficando 'fula' da vida e aguardando o final da história. É muito provável que isso já tenha acontecido com alguém. Procon? Desisto! Que acontece cá embaixo é a nítida repetição do que acontece lá em cima! Um absurdo que não tem fim. Ponto!

3 comentários:

  1. È menina, temos que fazer igual ao senhor que recebeu um telefonema desse tipo,de uma empresa telefônica...ele inverteu os papeis, e começou a fazer-lhes uma série de questionamentos. Em menos de um minuto se estressaram e desligaram, rs.
    Esses atendentes deveriam passar por esse teste, pra que possam mudar esse atendimento.
    Ou ...já que conversamos com máquinas,pra que essa quantidade de funcionários que não resolvem
    nada???

    ResponderExcluir
  2. Ah, Tida..e como eu sei como é falar ou tentar resolver alguma coisa com esses atendentes de telemarketing; tive problemas com vários, Net, Oi, e outros! É sempre a mesma coisa: fala-se primeiro com um robô que só flat te pedir a certidão de batismo! Depois te transferem para alguém já previamente instruído a não resolver nada! Sobretudo se for para cancelar qualquer serviço NÃO solicitado!! É inacreditável...

    ResponderExcluir
  3. Amiga, com vc também???? Pena que não é novidade, e eu penso exatamente assim: a morosidade é prá que eles possam ganhar...
    Passei por problemas semelhantes, acho que daí vieram meus cabelos brancos rsrsrs... rir para não chorar, de raiva claro.

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*