segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Preguiça

Não sei onde se encontra minha coragem e liberdade para continuar em meus escritos. Encontram-se escondidas debaixo de algum velho baú que se recusa a se abrir por pura preguiça. Não sei se alguém a sente, mas em mim, talvez, pelo excesso de calor, ela se instalou! Luto contra ela. Dizem que há alguns bichos ferozes dentro de cada um de nós e que devemos matar um leão por dia. Não consigo matar um mosquito, quanto mais um leão! hahaha! E a preguiça, aquele animalzinho que sobe devagar uma árvore e, por incrível que pareça, consegue? É o exemplo da perseverança. Em uma vida cheia de afazeres, sentir preguiça não é pecado. Há pecados maiores, o de não viver bem e com qualidade. A preguiça serve como desculpa para não se fazer algo que eu considero 'bobo', mas o que é sério, não deixo de fazer e a preguiça, nesse caso, não me pega. Mas o que é sério? Para mim, ter responsabilidade comigo mesma e com os outros. Há uma coisa que não me incomoda em nada, esperar. Sou como a peguiça, lenta pra tudo. Para me levantar, tomar meu café, aprontar-me para sair, andar pelas ruas e até para cozinhar um arroz. A preguiça, animal, dá-me lições de vida. Não se incomodar com a opinião alheia. Diria mais. Não se incomodar com quem me incomoda, aquelas pessoas que são o contrário de mim! A preguiça, assim como a raposa, são animais que convivem, como o cão e o gato, embora possa parecer o contrário! Curto, então, minha peguiça e espero algum texto que se empurra por meio da transpiração e ele mesmo dá o tom de como deve ser.

Um comentário:

  1. Se existe uma coisa que não possuo, é a tal Paciência...
    Mas preciso trabalhar essa fraqueza minha...
    Minha irmã sempre foi muito vagarosa em tudo o que fazia e agora mais ainda, por causa da limitação do braço, devido a uma retirada de um câncer no umero, como ela mesma disse..
    Mas sair com ela, exige de mim MUITA PACIÊNCIA....
    é pra conversar na rua com um amigo,
    pra entrar nas farmácias e ver quais as novidades em remédios,
    livrarias, idem....
    Qdo estamos passeando, eu e meus sobrinhos procuramos desviá-la de tds esses "empecílhos".
    Saindo da rota de amigos, livrarias e farmácias...rsrs
    Quando saio, vou onde preciso ir e venho embora, o que não acontece com ela, daí minha falta de paciência...
    Enfim, os extremos se atraem....ela muito sossegada e eu impaciente , talvez por isso, nossa amizade e ligação.....

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*