quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Há paz dentro de mim...



Pela manhã saí para ir ao médico. Exames de rotina que a gente faz todo final de semestre, comigo acontece assim, sei das doenças hereditárias e é melhor prevenir que remediar! Voltei, como sempre faço, andando devagar e observando tudo a minha volta. Ao passar, entretanto, em frente à Igreja do Rosário, ouvi o toque do sino. Era meio-dia! Algo me pediu que adentrasse a igreja. Havia pessoas rezando. Cortando o silêncio que se nota nas igrejas. Uma reza serena. Um grupo pequeno, porém, via-se nele um fervor muito grande. Sou católica, fervorosa e, embora nao seja de frequentar assiduamente a missa, faço minhas orações com fé. A oração me faz bem, sereniza meu ser, afasta-me dos males. E é minha opção de vida. Viver em oração! Naquele instante comecei a rezar com o grupo. Senti-me entre amigos. Havia partilha e cada um dizia suas intenções e comentava sobre seus problemas. Quanta humildade em cada um. Pedir proteção ao Pai é difícil, exige muita renúncia, porque muitas vezes, achamos que nos bastamos. Leio muito sobre pessoas indagando sobre a existência de Deus! Para mim, não há dúvidas de que Ele existe e acontecem milagres. Sou um milagre, desde o momento em que nasci. Nada tenho contra os deterministas, nem contra o pensamento de quem quer que seja. Religião é um assunto perigoso de se tratar e confesso que estou imbuída de tranquilidade para falar de Deus. Também sinto pesar por que muitos não acreditam nEle, porque a presença dEle dentro de nós é inexplicável! Misturam-se sentimentos de paz, felicidade, consolação, calmaria, perseverança, bondade e tantos outros valores cristãos de que não me recordo agora nesse momento em que escrevo. Agradeço a Ele todos os dias pelas pessoas que oraram e continuam orando por mim. Não é segredo para ninguém que tive um tumor ósseo, na cabeça do úmero e graças a Deus estou livre do câncer! Isso não é uma graça? Fiquei com sequelas, mas nada se compara a tantos outros sofrimentos que se vê no mundo de hoje. Jovens sem metas, adultos vazios, idosos abandonados, ausência de união nas famílias, drogas de qualquer tipo invadindo pessoas de todas as idades, miséria humana no sentido literal, desconfiança em governos corruptos, carinho de menos, agressões de mais, rostos sérios, sorrisos distantes. Aí me lembro dos versos de Chico" A felicidade mora tão vizinha que até pensei que fosse minha". Eu não penso que 'fosse', ela é realmente minha. E tenho convicção de que cada um tem seu quinhão! Acredito em Deus. Ele está comigo neste momento! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*