domingo, 6 de setembro de 2009

As coisas nem sempre são o que parecem

Gosto de trocar email com meus amigos. Conheço ‘quase’ bem o estilo de cada um, assim, vou lhes enviando aqueles que considero dos quais mais irão gostar! Recebo de tudo desde receitas, PPS’s brilhantes, cartinhas pessoais até piadas picantes. Caio na gargalhada, porque não há o que fazer quando isso acontece, porém não repasso. Outro dia recebi vários iguais, “As coisas nem sempre são o que parecem”. Li diversas vezes a mensagem e, em vez de tornar-se cansativa, avaliei o tudo que acontece em nossas vidas e nós, muitas vezes, não percebemos o quanto nada é por acaso. Penso que sejam sinais, embora nunca os vejamos claramente!
Ano passado, iniciei uma sessão de fisioterapia, pois fui acometida por uma tendinite no ombro direito! Aceitei, porque sempre ensinei e usar quadro negro, cuspe e giz...Logo pensei que minha ‘missão’, possivelmente, tenha me afetado os tendões. Tempos depois procurei novamente um médico ortopedista que rapidamente me encaminhou para uma ressonância magnética. O resultado foi penoso, tumor no úmero! O intervalo entre a operação, biópsia e resultado final foi grande, no entanto nem tão enorme quanto imaginei. Hoje convivo muito bem com uma prótese na cabeça do úmero e não tenho a menor complicação em conviver com minhas limitações...
Aí é que entra o email. Nem sempre as coisas são o que parecem. Dizem que a dor é inevitável e o sofrimento opcional. Não concordo totalmente com essa afirmação, respeito quem a declarou, porque todos sofremos. Quem não sofre pelas perdas necessárias? Todos nós, mesmo que não consigamos admitir. Fatos acontecem em nossa vida e na hora “H” nada há que os expliquem. A vantagem da maturidade está justamnete no poder de mais cedo do que se pensa chegar à conclusão de que aquilo que nos sucedeu foi um bem e não propriamente um mal. Nunca questionei o porquê de meu tumor e nunca demonstrei revolta ou mesmo depressão tive por isso. Agradeço todos os dias as graças que recebo e, também, por meus entes mais queridos não estarem aqui quando tive o câncer! Talvez eles tivessem sofrido muito mais que eu ao saber da doença que tive, pois gerações passadas têm mais receio que nós, que convivemos com uma medicina bastante avançada. E salve a fisioterapia!
Os acontecimentos somaram-se de um,a só vez. Minha tia faleceu, meu irmão perdeu a eleição e o tumor em meu ombro! Meus pais suportariam? Minha tia-mãe? Não sei! Hoje penso que foi melhor assim e o que parecia ser não foi. Tive uma segunda chance na vida e poucas pessoas conseguem essa bênção. A vida nos surpreende a cada instante, não caminha linearmente e nosso rumo se modifica 180º em segundos. O bom e o mal seguem juntos!
Atualmente o que faço é degustar o dom precioso que é viver e bem. Daí o título de meu blog “degustar a vida”..essa maravilha que é morar em um mundo cheio de ressonâncias energéticas que nos empurram para frente ao chegar ao nosso ser impregnadas de serenos sons que nos encantam os ouvidos e nos fazem aquecer a alma!

5 comentários:

  1. Sempre tento ser a primeira a fazer aqui os comentários, mas esse em especial...estou meio que sem palavras....
    Primeiro...vc não me repassou esse email...rs
    Segundo....são lembranças bastante desagradáveis e tristes que passamos juntas, pra variar, né?
    Talvez, por estarmos mais perto das pessoas envolvidas no seu depoimento acima, pensamos que nossos sentimentos são mais aflorados e doídos. O ano de 2008, mais precisamente no segundo semestre, foi que tudo isso aconteceu e no seu caso,em particular, precisei ser forte o suficiente pra não deixar transparecer tbém as minhas preocupações.
    Pra vc, talvez, eu estivesse sem paciência,achando tudo muito normal, mas era preciso que eu me comportase dessa maneira pra não deixá-la mais sensível e tbém preocupada...
    Até que tudo se ajeitasse e tivesse esse final feliz, foram muitos momentos difíceis!
    Pensava até que já não mais pudesse ver a vida cor de rosa. Foi quando pude notar muitas mudanças pra melhor em nossas vidas e perceber que tudo isso veio pra nos deixar mais crescidas e fortalecidas. O sofrimento não é castigo de Deus, mas Ele as vezes nos testa,pra que tomemos um rumo diferente em nossas caminhadas... e foi isso o que aconteceu...é dessa forma que enxergo ....
    E agora....que estamos felizes, alegres , lépidas e airosas, vamos curtir nosso bem mais precioso que é o milagre da vida, afinal, somos Presente de Deus.....bjussss

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa Noite amiga Tida, apareci aqui e também ficarei seguindo seu blog, não esqueça de me visitar em meu blog e deixar lá seu comentário

    Uma Noite Feliz

    Mar dos Mares

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos elogios e quero aqui fazer uma retificação...No texto acima onde se lê:"o bom e o mal..." leia-se "o bem e o mal seguem juntos.."
    Aos meus visitantes, se quiserem me seguir é só clicar em"following"

    ResponderExcluir
  4. Sabores da vida

    Você é uma grande
    guerreira, Sorriso!
    È bom entrar nas letras e
    sons de suas palavras.
    As imagens que projetamos
    de nossas descobertas e processos
    de crescimento interior, são alimentos
    para muitos ao redor...
    Pensa na responsabilidade que é
    encher de cores e sabores a Vida!!!
    Sempre tem alguém faminto, que procura
    em nós, um certo pão; um maná que ás vezes quase sem sentir, oferecemos a outros sem saber...

    Adorei seu blog! Fica com Deus!
    Até!
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Vc é mesmo surpreendente. Fiquei emocionada a ler seu texto e concluí que você está certíssima. Não é mesmo fácil lidar com as perdas, mas muitas vezes vemos que elas foram até mesmo necessárias, e que o momento foi o mais adequado. Um bjão.

    ResponderExcluir

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*