segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Um camelô grita no meio rua:
- Senhores e senhoras... Comprem este livro de auto-ajuda! Ele irá resolver metade de seus problemas.
E o Manoel:
- Nesse caso, me vê logo dois, que assim resolvo todos os meus problemas!


Essa piadinha exemplifica bem meu ponto de vista quanto a livros, folhetos, artigos, matérias afins sobre auto-ajuda. Nunca fui de acreditar muito, tanto que não leio nada que se refira a tais assuntos. Cada um sabe de si e não é um simples conselho 'pense positivo' que vai nos tirar do sufoco!

Acredito que a administração dos problemas de uma maneira prática e serena os resolva melhor. A serenidade é dos remédios o melhor, infelizmente, no entanto, não a tenho de sobra em meu temperamento.

A vida não é uma via em linha reta, é cheia de curvas e sinuosidades; é uma estrada longa e o que nos espera adiante é uma incógnita. Não é o pensamento que nos levará a alcançar algo de bom. Se assim fosse não haveria tristeza, doenças, tragédias, pois, ninguém quer nada disso em sua vida. Acontece, simplesmente.

Penso que esses autores ganham muita grana em cima de pobres coitados que acreditam em tudo que escrevem! O viver positivamente implica em ser otimista, na medida certa, sem exageros, sem excessos, no limite da racionalidade. Se eles estivessem tão certos assim, teriam já acertado a própria vida, se bem que já o fizeram, financeiramente, com a venda de seus livros. Pelo menos, alguns, os quais bem conheço.

Sou a favor de uma vida normal, nada de forçar uma situação para que aconteça por meio de um pensamento apenas. Querer não é poder! O poder está nas mãos de quem tem a habilidade de conseguir mediante força de argumentação, confiança em suas convicções, valores, princípios, ética, moral e honestidade.

Enganar as pessoas com palavras vãs é o pior dos defeitos. Preferível deixá-las viver livremente sem contemplá-las com a esperança de que um pensamento mudará suas vidas. Há o trabalho pelo qual se alcança um bem material, o empenho para consegui-lo.

Concretiza-se um pensamento por meio das palavras, mas jamais um pensamento será alcançado se nada for feito para que seja realizado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente. Acato idéias, sugestões, críticas e sua opinião só irá me ajudar a crescer.
Obrigada
:)*